Início Blog Planejando o seu Carnaval? Veja porque Ouro Preto é a melhor opção!

Planejando o seu Carnaval? Veja porque Ouro Preto é a melhor opção!

45
Bandalheira - Carnaval de Ouro Preto Foto: Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Folia ou descanso, batuques ou natureza. Carnaval de Ouro Preto tem opções para todos os tipos de foliões.

Por Rayssa Amaral

O carnaval de Ouro Preto é considerado um dos melhores carnavais do Brasil. A fama do seu carnaval estudantil e dos blocos que sobem e descem as ladeiras da cidade, atraem aproximadamente 40 mil turistas para a folia durante essa temporada.

Ouro Preto oferece uma grande variedade de atrações para quem quer aproveitar muito. Aqui, com certeza, você poderá encontrar um carnaval para todos os gostos.

Mas você ainda tem dúvidas do que irá fazer? O ouropretocultural  te mostra agora as principais opções de lazer durante o Carnaval, deixando claro o porquê de mais de 40 mil turistas escolhem Ouro Preto como destino para a folia.

Carnaval Universitário

Se você gosta de diversão, open bar e batucada, Ouro Preto tem o maior carnaval universitário do país. Os famosos pacotes oferecidos pelas Repúblicas estudantis da cidade, garantem ao folião hospedagem e alimentação além de entradas para blocos universitários e festas com bebidas liberadas, segurança. Tudo isso por um preço bastante em conta.

Essa é a melhor opção para quem quer curtir muito a festa e interagir com pessoas de todo o mundo. Se esse é seu intuito, certamente Ouro Preto é o lugar certo e o carnaval. O grande número de repúblicas que oferecem esses pacotes pode trazer dúvidas aos novatos na folia ouro-pretana, por isso a melhor forma de escolher seu pacote ideal é pesquisando com antecedência. Veja os afters movies disponíveis na internet, pesquise o que o pacote te oferece, a localização da república, e o preço cobrado por isso.  A dica é conversar com foliões que já estiveram nessas ladeiras. Veja o que as pessoas têm a dizer. É certo que quem vem uma vez para Ouro Preto sempre quer voltar. Com essa assistência você vai descobrir onde será o melhor local para passar o melhor carnaval da sua vida.

Foto do Bloco da Praia no Carnaval de Ouro Preto
Bloco da Praia – Carnaval de Ouro Preto
Foto: Divulgação

Carnaval de Rua

 Para você que gosta de um carnaval mais cultural, as ruas da cidade se enchem de arte, cultura e diversão. Há muitas opções tanto para crianças quanto para os adultos, em diversos palcos espalhados pela cidade e distritos. No carnaval cultura de Ouro Preto o folião também poderá subir as ladeiras atrás dos blocos tradicionais da cidade, como o Zé Pereira dos Lacaios, bloco mais antigo do Brasil.

Além do Zé Pereira, os outros blocos tradicionais de Ouro Preto enfeitam as ruas todos os anos e são adorados por moradores e turistas, que se encantam com as suas cores e músicas. Alguns desses blocos mais consagrados são: a Bandalheira, o Balanço da Cobra, o Liga pra Rádio, a Charanga da Lata, o bloco Piratas e o Bloco do Mesclado , cada um trazendo para as ruas de Ouro Preto sua animação e peculiaridade.

Se você prefere curtir o carnaval de rua, deve se hospedar na cidade. No Guia Ouro Preto temos várias opções de hospedagens para você escolher. Sejam hotéis, pousadas, hostels, etc. Ouro Preto tem opções para todas as pessoas poderem curtir sua folia independente do quanto podem gastar.

Bandalheira – Carnaval de Ouro Preto
Foto: Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Retiro e natureza

Está querendo aproveitar o carnaval para visitar lugares tranquilos e relaxar?

Ouro Preto possui 12 distritos com diversas montanhas e cachoeiras, boas opções para quem quer aproveitar o feriado de carnaval junto à natureza.

Com uma enorme variedade de atividades para serem desfrutadas, os distritos de Ouro Preto são os mais procurados por quem quer fugir de tudo e descansar no carnaval. Você pode acampar em Lavras Novas, curtir cachoeiras em São Bartolomeu, alugar um sitiozinho calmo para a família em Amarantina ou fazer a travessia da Serra de Lavras Novas pela Serra do Trovão. O ecoturismo em nossa região tem diversas opções, seja apenas para o descanso ou para a prática de esportes radicais, indicada para os mais aventureiros.

Mas se você não gostar muito de mato, não tem problema, existe uma extensa seleção de hotéis e pousadas espalhados pelas montanhas onde você poderá relaxar com bastante conforto. Algumas oferecem passeios ou outras atividades de lazer.

Existem ainda opções de retiros durante o carnaval, como o Hotel Fazenda Retiro das Rosas e o Templo Budista Pico de Raios.

Para saber um pouco mais de cada opção, fiquem ligados no site do ouropretocultural e em nosso Guia  Ouro Preto, onde você pode encontrar dicas de hospedagens, onde comer, a história dos lugares e horários de visitação para você poder planejar da melhor forma possível seu feriado.

 Você pode ver a versão digital do Guia Ouro Preto ou adquirir ele impresso em nossa Loja de Ouro. Independentemente de sua opção, o ouropretocultural continuará trazendo diferentes dicas para você e te desejamos um excelente carnaval.